Morre aos 67 anos o músico nativista Ivan Moura

Morre aos 67 anos o músico nativista Ivan Moura

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Morreu nesta terça-feira (23) o músico Ivan Alencar Souza de Moura, 67 anos. Natural de Redentora, no noroeste do Estado, Ivan se dedicou à música nativista, tendo participado da primeira edição da Tertúlia Musical Nativista. Em 2015, chegou a ingressar no curso de Ciências Sociais - Licenciatura da UFSM.


Nas redes sociais, muitos prestam homenagens ao músico com carinho, além da lembrança de alunos que, com ele, aprenderam a tocar violão. Entre eles, Beto Pires, que escreveu um texto que rememora a convivência com Ivan:


Nos tempos em que a música missioneira se difundiu em nossa cidade (e Estado), uma figura se destacou como um ícone para nossa geração:Noel Guarany, para mim o inigualável cantor, que encantou a todos com sua voz e violão, nos trazendo o telurismo e a graça de sua interpretação, juntamente com Jaime Caetano Braun, Pedro Ortaça e outros..Ivan de Moura, na mesma época, era confundido com o grande Noel, pelo seu jeito gaudério e uma certa semelhança ao vestir, mas cantando dava pra ver que não se tratava do mesmo artista. O que lhe gerou o apelido de: Não é Guarany .Brincadeira nos meios artísticos da época.Ivan de Moura, compositor, violeiro e amigo de todos, tinha algumas faculdades pelo que eu soube, só não sei dizer quais.

Um amigo de grande conhecimento e cultura, sempre preocupado com as questões sociais, um itinerante que por muitas vezes comprei o sal temperado que fazia pra ajudar no orçamento.

Dizem que de poeta e de louco, todo mundo tem um pouco, e este querido amigo era, por assim dizer, um maluco beleza.

Sempre disposto para uma boa conversa, inteligente e culto, brincalhão e parceiro.

Pois é, Ivan de Moura partiu, e com certeza ficará na memória de tantos que sempre lembrarão de uma história deste querido.

Descanse em paz querido amigo de fala alta e gestos largos, perspicaz e folclórico, deixaste com certeza uma boa lembrança e saudades dos que te abraçaram nos caminhos da vida.

Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.


O velório ocorre na capela B do Crematório Santa Rita. A cremação está prevista para as 11h desta quarta-feira (24). A causa da morte não foi divulgada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Ao menos um celular é roubado ou furtado a cada dia em Santa Maria e outras 5 notícias Anterior

Ao menos um celular é roubado ou furtado a cada dia em Santa Maria e outras 5 notícias

Engenheiro da UFSM cita alternativas para tentar reduzir tempo que consumidores ficam sem energia após temporais Próximo

Engenheiro da UFSM cita alternativas para tentar reduzir tempo que consumidores ficam sem energia após temporais

Geral